Comerciantes e empresários deodorenses recebem capacitação para participar de licitações

Com o tema “Compras Municipais”, a palestra teve o objetivo de orientar os empreendedores deodorenses sobre como se adequar para fornecer produtos para a Prefeitura

Texto e Fotos: Antônio Carlos Souto

dsc_0585Visando capacitar os empreendedores deodorenses e desenvolver a economia local, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, junto a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Deodoro (ACEMDE), realizou na noite desta segunda-feira (31) uma palestra com o tema “Compras Municipais” para comerciantes e empresários da cidade.

A palestra foi ministrada pelo pregoeiro do município, Lucas Vinícius Alves Silva e pela consultora do SEBRAE, Tatiana Eigler, que, além o tema abordado, incentivou os participantes a fornecer seus serviços para a prefeitura, mas também vender para pessoas físicas, fazendo com que seja desenvolvida a economia do seu negócio e do município, gerando mais empregos, renda e estabilidade.

“Hoje quem mais compra no âmbito nacional, federal, municipal é o governo público. Então, o interesse de vender para o governo é excelente, mas não deposite somente sua vontade de vender somente para o governo, vendam também para pessoa física. Vocês precisam realizar um trabalho de formação de preço, para que vocês também tenham lucro”, afirmou.

O Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, esteve na palestra e falou do seu interesse de a Prefeitura poder licitar empresas deodorenses, com o intuito de fazer com que haja o giro do recurso dentro do município, desenvolvendo a dsc_0573-copiaeconomia da cidade e dos cidadãos.

“Estamos trabalhando para fazer com que vocês [microempreendedores] possam vender para o município, possam comprar seus materiais no município e possam gerar mais emprego e oportunidades aqui dentro. Porque quando você compra lá fora, empresas de outros locais, eles gastam esse dinheiro lá fora, e se eu compro ao João, que é deodorense, ele vai investir aqui dentro do município, e com isso a gente gira o recurso dentro de Marechal Deodoro”, afirmou o Prefeito.

O evento também contou com a participação do secretário de Finanças, Marcos Vinícius Lins; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Raphael Wong e o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Deodoro (ACEMDE), Marcos Farias.