Centenas de deodorenses participam de mutirão da Justiça Itinerante

Serviços foram concentrados na Escola Deodoro da Fonseca. Ação foi um parceria entre a Prefeitura de Marechal Deodoro, Tribunal de Justiça, Governo do Estado e Banco do Brasil

Texto e fotos: Izabelle Targino

dsc_0080A manhã desta quinta-feira (10) começou movimentada na Escola Deodoro da Fonseca, no centro de Marechal Deodoro. Centenas de deodorenses compareceram ao mutirão da Justiça Itinerante para a emissão de documentos.

O mutirão iniciou as 08h da manhã e foram ofertados os serviços de emissão de Carteira de Identidade, CPF, Registro de Nascimento e Casamento (2ª Vias), Título de Eleitor, Carteira de Trabalho. Além disso, a Prefeitura de Marechal Deodoro disponibilizou os serviços de recadastramento do Bolsa Família, Cadastro Único, orientação jurídica e oficinas de trabalhos manuais para as crianças com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o antigo Peti e Projovem.

O coordenador do Justiça Itinerante, juiz André Gêda, destacou a importância dos serviços e o empenho do prefeito Cacau para a realização do mutirão em Marechal Deodoro.

“Nossa função aqui é levar cidadania para a população. Possibilitar que os munícipes possam retirar seus documentos de forma gratuita e esta ação está acontecendo devido a iniciativa do prefeito, que solicitou ao presidente do Tribunal que esta ação fosse realizada na cidade para atender as pessoas que perderam os documentos na enchente”, disse o coordenador.

O prefeito Cacau esteve no mutirão e falou sobre a importância desta edição do Justiça Itinerante, principalmente para as pessoas que perderam toda a documentação durante as chuvas.

dsc_0104“Nós vimos que tinha um grande número de deodorenses que estava sem documentação e não tinham como dar entrada nos benefícios sociais, por exemplo. Então fui até o Tribunal de Justiça e solicitei a realização do mutirão. Estamos dando às pessoas a oportunidade de terem novamente os documentos sem precisar sair da cidade. Agradeço ao TJ e a todo os órgãos parceiros nesta ação”, disso o prefeito.

Além da Prefeitura e do Tribunal de Justiça, a ação da Justiça Itinerante conta com a parceria do Governo do Estado, Banco do Brasil, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Cartório de Marechal Deodoro.