Após reforma, Escola Municipal Araújo Lobo será sede de apoio para as demais escolas que serão reformadas

Estão sendo feitos serviços de revestimento nas paredes, revisão elétrica e na coberta e piso. Além disso está sendo refeito todo o sistema de água e esgoto.

Texto: Izabelle Targino/ Fotos: Wellington Alves

_mg_4770A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação, está reestruturando a educação municipal. Além da formação continuada dos profissionais, reorganização do calendário escolar, também serão realizadas reformas nas Escolas.

A primeira a passar por reforma é a Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo, localizada no bairro de Taperaguá. A escola apresentava diversos problemas nas redes de água, esgoto e elétrica, além de todo o telhado.

Desde o mês de abril, quando o município firmou uma parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), a Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo passou a funcionar na Unidade do SESI Professor Wilton Gama. Com a transferência, o município iniciou as obras.

Estão sendo feitos serviços de revestimento nas paredes, revisão elétrica e na coberta, e no piso. Além disso, está sendo refeito todo o sistema de água e esgoto da escola, que estava bastante danificado. A reforma está sendo realizada com recurso do município, um investimento de mais de R$ 300 mil.

Após a finalização da reforma, a escola passará a servir como sede temporária para as escolas que irão ser reformadas. A próxima escola a receber o benefício será a Escola Municipal Altina Ribeiro Toledo. Para que seja iniciada a obra, os alunos passarão a assistir aulas no prédio reformado da Escola Araújo Lobo, logo que a reforma for finalizada.