Alunos da rede municipal de Marechal Deodoro participam do Dia Nacional do Campo Limpo

Dia de Portas Abertas será realizado na Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas, localizada no Polo Cloro-Químico

dia-do-campo-limpoOitenta alunos da rede municipal de Marechal Deodoro participam, nesta quinta-feira (18), doa 13ª edição do Dia Nacional do Campo. O evento este ano será realizado Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (ADRAAL), localizada no Polo Cloro-Químico.

O Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) já deu a destinação correta de mais de 420 mil toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos desde 2002, quando o programa entrou em operação. Ao retirar dos campos 94% das embalagens plásticas primárias comercializadas, o Brasil se mantém como líder mundial em destinação adequada desse material. Essas conquistas serão celebradas em 18 de agosto, Dia Nacional do Campo Limpo.

Com o tema “Quando cada um cumpre a sua parte, temos muitos motivos para comemorar”, ao alunos entre quatro e cinco anos das escolas municipais do município receberam kits para desenvolver atividades nas escolas.

Desde o mês de abril, os professores iniciaram o trabalhos em sala de aula e os alunos foram incentivados a criarem desenhos e redações sobre o tema. Foram selecionados três trabalhos de cada escola que foram encaminhados para a Associação. Ao todo, oitenta alunos participarão da visita.

Sobre o Dia Nacional do Campo Limpo

O Dia Nacional do Campo Limpo foi instituído no calendário brasileiro em 18 de agosto, por meio da Lei Federal 11.657 de 16 de abril de 2008. Mais de um milhão de pessoas, de todo o país, já participaram das comemorações; em 2016 foram mais 70 mil participantes. A celebração da data é realizada pelas centrais de recebimento de embalagens vazias, com apoio do inpEV, seus associados fabricantes de defensivos agrícolas, entidades representativas do setor (Abag, Aenda, Andav, Andef,  Aprosoja, CNA, OCB e Sindiveg), organizações públicas (governo municipal e estadual) e privadas, além de outros apoiadores locais.