Volta às aulas: Educação reinicia aulas em escolas desocupadas segunda-feira (21)

Após transferência das famílias, equipes realizaram limpeza nos prédios e reorganizaram o calendário escolar.

Texto: Izabelle Targino

whatsapp-image-2017-08-18-at-12-03-07As aulas nas Escolas Municipais Eleuza Galvão Rodas, Edival Lemos dos Santos e Governador Luís Cavalcante iniciam nesta segunda-feira (21). As escolas, que serviram de abrigo para as vítimas das chuvas, foram desocupadas no último final de semana.

Durante toda esta semana, as escolas passaram por limpeza e alguns reparos necessários para o retorno das aulas. Ainda durante esta semana a Secretaria de Educação se reuniu para ajustar o calendário escolar e realizou reuniões com os diretores para apresentar a proposta de reposição das aulas.

Todas as escolas terão um acréscimo de meia hora de aula em cada turno. Já as que ficaram mais tempo ocupadas, além desta meia hora, uma vez na semana as turmas terão aula no contra turno. Com estes ajustes, os alunos finalizarão o ano letivo com cumprimeito do calendário e sem prejuízo para os alunos.

Nessa quinta-feira (17), o secretário  Marcelo Beltrão realizou reuniões com os pais dos alunos das Escolas Eleuza Galvão Rodas e Governador Luís Cavalcante para informar sobre a volta às aulas e sobre calendário de aulas. Durante a reunião, o secretário apresentou a proposta de reposição das aulas e esclareceu as dúvidas dos pais.

“Nós ficamos com nossas escolas ocupadas dando suporte às famílias, mas após a saída no final de semana, nós iniciamos o trabalho de limpeza e preparação. Toda a equipe está empenhada em dar o melhor aos alunos e concluir o ano letivo dentro do programado, sem prejuízos para os alunos. Aproveito para me desculpar pelos transtornos, mas foi necessário porque o município não poderia deixar as famílias desabrigas. Peço também que os pais participem e sejam mais presentes na vida escolar, acompanhando os filhos e cobrando da escola e da Secretaria as melhorias necessárias”, disse o secretário.

Na próxima semana será marcada uma reunião com os pais dos alunos da Escola Municipal Edival Lemos dos Santos.