Secretaria de Saúde implanta pesquisa de satisfação em Marechal Deodoro

Pesquisa tem o objetivo de avaliar as unidades de saúde, estrutura, atendimento e vai servir como norte para o trabalho e revitalização e requalificação da saúde pública em Marechal Deodoro. Urnas e formulários estão sendo levados para todas as unidades de saúde do município

Texto: Izabelle Targino/ Fotos: Hiarlley Sabino

imgl9236A Secretaria de Saúde de Saúde de Marechal Deodoro está implantando uma pesquisa de satisfação para avaliar os serviços da saúde pública municipal. Formulários e urnas estão sendo levados às unidades de saúde, postos, Unidade de Pronto Atendimento, Unidade 24h, Centro de Especialidades, além da sede da Secretaria de Saúde.

A partir desta semana, os moradores e pacientes que frequentam as unidades de saúde do município poderão deixar sua avaliação sobre o atendimento dos profissionais e instalações das unidades, antes de sair do local. Em cada prédio da saúde espalhado por todo o município, terão formulários e uma urna, onde os usuários poderão responde as perguntas, colocar suas observações e depositar na urna, sem a obrigação de se identificar.

Com este novo serviço, o objetivo da Secretaria de Saúde é requalificar o atendimento dos servidores e profissionais da saúde, além de reestruturar as unidades ouvindo as sugestões e demandas dos usuários, como explica o secretário municipal de Saúde, Aérton Lessa.

“O que nós queremos é ouvir a população, saber o que estão achando sobre atendimento, a estrutura, saber as sugestões para que a gente possa fazer algumas melhorias que, muitas vezes, só os usuários percebem. Faremos essa medição a cada quinze dias e este serviço será permanente. Todas as informações servirão como norte para o nosso planejamento de ações pata os próximos anos”, explicou o secretário.

imgl9216O secretário explicou ainda que, a partir das informações passadas pelos usuários, a Secretaria poderá promover cursos de capacitação com os servidores, a exemplo de melhoria no atendimento, humanização, entre outros.

“As urnas já começam a ser colocada nos postos e unidade e nós pedimos que os usuários respondam o formulário, coloquem as informações e deixem suas sugestões. A pesquisa foi pensada justamente para melhorar a qualidade dos serviços para a população”, finalizou o secretário de Saúde.