Saúde Pra Já: Prefeitura realiza mutirão de ultrassonografia na UBS do Denisson Amorim

Exames foram realizados em mais de cento e quarenta pacientes já agendados e que estava na fila de espera

Texto e Fotos: Izabelle Targino

dsc_0423Mais de cento e quarenta pacientes deodorenses que estavam na fila de espera para a realização de ultrassonografias no município conseguiram realizar os exames. Nesta terça-feira (25), Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um mutirão de ultrassonografias na Unidade Básica de Saúde do Residencial Denisson Amorim.

A ação faz parte do Programa Saúde Pra já e os atendimentos em regime de mutirões para reduzir a demanda reprimida vem sendo realizada todas as terças-feiras no Centro de Especialidades Professor Estácio de Lima (Posto Central). Entretanto, para chegar mais próximo da população, pelo menos uma vez ao mês, o mutirão é realizado em alguma comunidade.

“Nós já fizemos na Massagueira, que atendeu os pacientes da região dos Canais, e hoje trouxemos para o PSF do Denisson Amorim, onde estão sendo atendidos os pacientes de várias localidades do entorno, a exemplo das Malhadas, Cabreiras, Pedras, Vila Altina e Francês”, explicou o secretário.

O prefeito Cláudio Filho Cacau esteve na Unidade de Saúde e destacou a importância das ações para a comunidade. “Além de estarmos acabando coma as filas de espera, estamos trazendo os atendimentos para perto dos pacientes. Hoje eles não precisam mais sair de Marechal Deodoro para ir fazer este exame fora, porque aqui a espera era de quase seis meses. Estamos acabando com esta demanda reprimida e em breve será muito mais fácil”, disse o prefeito.