10 / 07 / 17

Relatório conclui que trecho aterrado na Praia do Francês não é área de mangue

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizaram um estudo da área com o uso de imagens de satélites e concluíram que não houve crime ambiental

whatsapp-image-2017-07-10-at-09-14-20-2Um estudo realizado pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Deodoro constatou que uma área aterrada na Praia do Francês para a instalação de um contêiner não é área de mangue.

A vistoria foi realizada no final de junho quando os fiscais ambientais foram acionados para apurar uma denúncia de um aterro em uma área de mangue. Com base em imagens de satélite, os técnicos puderam diagnosticar que a área em questão já estava aterrada e fica no limite com uma área remanescente de mangue e vegetação nativa.

Ainda segundo o relatório, o que houve no local foi supressão de algumas unidades de vegetação exóticas e frutífera, tais como coqueiro e amendoeira, além de algumas espécies oportunistas.

Portanto, o relatório concluiu que, diante das imagens de satélite, a referida área da denúncia não se trata de área de mangue e a supressão de vegetação nativa foi realizada em uma área onde já existia um aterro.