Prefeitura vai reabrir Mercado do Peixe e convoca vendedores ambulantes de pescado para cadastro

Ambulantes devem comparecer à Secretaria de Meio Ambiente a partir de segunda-feira (24), portando documento de identificação e comprovante de residência. A partir de agosto será proibida a venda de pescado por ambulantes

Texto: Izabelle Targino/ Fotos: Hiarlley Sabino

img_5410A Prefeitura de Marechal Deodoro vai reabrir o Mercado do Peixe, localizado ao lado do Mercado Público na Orla Lagunar, no fundo da Colônia de Pescadores. Para isso, a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura, convoca os ambulantes que comercializam pescados e frutos do mar nas ruas do município para a realização do cadastro.

Os ambulantes devem comparecer à Secretaria de Meio Ambiente, a partir da próxima segunda-feira (24), até a sexta-feira (27), com um documento de identificação e um comprovante de residência para realizar o cadastro.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mateus Gonzalez, o cadastro é necessário para que o município faça um levantamento da quantidade de vendedores ambulantes que comercializam os produtos nas ruas. “Após este cadastro, nós vamos organizar a distribuição dos boxes do mercado, de forma que fique adequado para todos os vendedores”, explicou.

A partir de agosto, todos os ambulantes cadastrados pela secretaria passarão a comercializar os pescados e frutos do mar no Mercado do Peixe, localizado nos fundos da Colônia de Pescadores e ao lado do Mercado Público, na Orla Lagunar. De acordo com o secretário Mateus Gonzalez, o mercado, apesar de desativado, está pronto para ser utilizado pelos vendedores, com boxes, pias, câmara frigoríficas, fábrica de gelo e toda a estrutura necessária para a venda de pescados e frutos do mar.

Após a reabertura do Mercado, ficará proibida a comercialização dos pescados e frutos no mar nas ruas de Marechal Deodoro, sob pena de terem os produtos apreendidos pelas equipes de fiscalização.