Prefeitura inicia obras na Unidade 24h e atendimentos serão transferidos a partir e segunda-feira (17); Confira os locais!

Atendimentos passam a ser realizados na Unidade de Saúde da Poeira e na UPA do Francês; No prédio, serão realizadas melhorias no telhado, manutenção em toda a rede elétrica, reestruturação nas paredes danificadas, entre outros reparos

Texto: Izabelle Targino/Fotos:Hiarlley Sabino

imgl9477A partir da próxima segunda-feira (17), a Unidade Mista 24h será fechada para a realização da manutenção predial. Com isso, para diminuir os transtornos aos pacientes e funcionários durante a obra, os atendimentos serão transferidos para a Unidade de Saúde da Poeira e para a UPA, na Praia do Francês.

As melhorias na Unidade 24h fazem parte do Programa Saúde Pra Já e serão realizadas para dar mais conforto aos pacientes e condições de trabalho aos profissionais da saúde e servidores. No prédio, serão realizadas melhorias no telhado, manutenção em toda a rede elétrica, reestruturação nas paredes danificadas pelas infiltrações, entre outros reparos que irão melhorar a estrutura do prédio, problemas que se intensificaram após as fortes chuvas.

As obras iniciaram a última quarta-feira (12) e têm previsão de durar cinquenta dias.  Neste período, o atendimento aos pacientes será transferido para outras unidades de saúde a partir de segunda-feira (17). Os atendimentos com o Clínico Geral passarão a ser realizados na Unidade Básica de Saúde da Poeira que, durante todo o período das obras, passa a funcionar como emergência 24h, para atender às demandas. Já os atendimentos com Pediatra e Obstetra serão realizados na UPA do Francês.

Ainda durante o período em que estiver fechada para as melhorias, uma ambulância ficará de prontidão na frente da Unidade 24h para o caso de algum paciente ir em busca de atendimento. A outra ambulância ficará no PSF da Poeira.

Para o prefeito Cláudio Filho Cacau, as melhorias trarão grandes benefícios à população. “Faremos melhorias que deixarão o local condições de trabalho e mais conforto para a população. Sabemos que teremos alguns transtornos devido às mudança no local do atendimento, mas os resultados serão satisfatórios e em breve entregaremos uma Unidade 24h melhor para a população”, afirmou o prefeito.