Prefeitura inicia Ciclo de Formação para Professores e Coordenadores das Escolas Municipais

Encontro pedagógico segue até esta sexta-feira e vai reunir professores e coordenadores da rede municipal para traçar plano de metas para as atividades da Educação do segundo semestre

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Hiarlley Sabino

imgl9419A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, na manhã desta quinta-feira (13), um Ciclo de Formação para os professores e coordenadores das escolas municipais. O encontro pedagógico, nunca realizado antes no município, marca a retomada do cronograma das atividades da educação após o período das chuvas.

A formação, que acontece na Escola Municipal Araújo Lobo (SESI), foi aberta com uma palestra show ministrada pelo coach Pedro Paulo Luz, levando os participantes a um momento de reflexão sobre a importância do seu trabalho para o desempenho dos estudantes e também falou sobre motivação.

Na abertura dos trabalhos, o secretário de Educação, Marcelo Beltrão, lembrou o momento difícil que o município vem passando desde as inundações, mas afirmou que é hora de recomeçar e traçar metas para garantir aos estudantes o direito a uma educação de qualidade. Beltrão destacou a inda a importância do trabalho em equipe e a participação dos professores, coordenadores e toda a equipe neste momento de recomeço.

“A Educação, como um todo, teve uma grande participação no período das enchentes e todos vocês participaram de alguma forma. Nossas escolas foram abrigos para as vítimas e algumas ainda estão desta forma. Mas agora é hora de recomeçar o trabalho e refazer nosso planejamento. Nós precisamos dar às crianças e adolescentes de Marechal Deodoro o direito à educação, e uma educação de qualidade. Nossa missão para este ano é salvar as séries iniciais, passando conteúdo reforçando com as dificuldades dos alunos. A educação é tudo e o aluno deve estar em primeiro ligar. Tenho orgulho do que já construí até hoje, mas nunca consegui nada sozinho. O trabalho de toda a equipe é fundamental”, disse o secretário, reforçando o pedido de empenho aos professores e coordenadores.

imgl9435Até o final da tarde desta sexta-feira (14), professores de todos os anos e coordenadores de todas as escolas da rede municipal estão reunidos discutindo as estratégias e as metas para serem executadas até o final do ano letivo de 2017. Entre as principais estão o reforço na alfabetização dos alunos do 1º ao 3º ano; o trabalho focado nos descritores da Prova Brasil, que é o que mede o IDEB, nos 4º e 5º anos; e priorizar na compreensão de leitura, além das demais disciplinas com foco no aprendizado nos alunos do 6º ao 9º ano.

Confira mais fotos em nossa Galeria.