Prefeitura e IBGE discutem parceria para a realização do Censo Agropecuário 2017

Durante reunião, o coordenador operacional dos Censos, Neilson Romar, explicou a importância do apoio do município para a realização do trabalho. O prefeito Cacau garantiu o suporte necessário ao trabalho dos recenseadores

Texto e fotos: Izabelle Targino

dsc_0332O Censo Agropecuário 2017 começa no dia 1º de Outubro em todo o Brasil e, para a realização o trabalho de coleta, a parceria com os municípios é muito importante. Para discutir este apoio, o prefeito Cláudio Filho Cacau recebeu uma equipe do IBGE, nessa segunda-feira (18).

Durante o encontro, o coordenador operacional dos Censos, Neilson Romar, passou todas as informações sobre como vão funcionar as coletas e orientou o prefeito sobre a formação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística, equipe integrada por representantes do órgão e também da Prefeitura, Câmara, entidades de classes, entre outros.

“O Censo vai começar em 1º e Outubro e vai até 28 de Fevereiro, cinco meses de coleta. Nós estamos implantando as comissões municipais, que é uma parceria para que os municípios possam nos ajudar na divulgação do Censo, no suporte às equipes de recenseadores, para que o trabalho seja realizado da melhor maneira possível. A comissão é presidida por uma pessoa o IBGE e tem a participação dos representantes de todos os poderes e sociedade”, explicou o coordenador.

O prefeito Cláudio Filho Cacau garantiu o apoio necessário ao trabalho das equipes e destacou a importância do Censo. “Nós daremos o apoio e a estrutura necessária ao IBGE, com posto de coleta, veículo e o que for necessário. O Censo é uma coleta de dados importante para o município e vamos ajudar no que for preciso”, disse o prefeito.