Prefeitura de Marechal Deodoro realiza treinamento para Guardas e Vigilantes Municipais

O prefeito Cacau participou de uma das aulas e recebeu o apoio do Sindicado dos Servidores Públicos de Marechal Deodoro. Cursos têm duração de 13 meses

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Divulgação

46517c7a-d7d8-4dc4-8bfe-3f66bf913dde

Tendo em vista a importância de investimentos na segurança pública do município, a Prefeitura de Marechal Deodoro, iniciou uma série de treinamentos para a Guarda Municipal e vigilantes das Secretarias de Educação e Saúde. O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau participou da aula inaugural e recebeu o apoio do Sindicado dos Servidores Públicos de Marechal Deodoro.

Como forma de valorizar e capacitar o servidor público, os Guardas Municipais participarão de treinamentos para aperfeiçoamento táticos e de urgências. Com duração de treze meses, os cursos serão realizados mensalmente, com duração de um a três dias e vão abordar temáticas como Radiocomunicação; “Algemação”; “Abordagem”; “Criminalística e Perícia”, além de “Atendimento Pré-hospitalar”.

O coordenador municipal de Defesa Civil e Segurança Comunitária, Robson Crisóstomo, explicou que, além dos guardas municipais, o prefeito Cacau fez questão de incluir os vigilantes que trabalham nas Secretarias de Saúde e Educação, para que estejam preparados para qualquer eventualidade. Ele também falou que esta é a primeira gestão em que o sindicato e a Prefeitura caminham junto em prol da população e dos funcionários.

“Esses treinamentos tem o objetivo de capacitar, para que os guardas estejam mais preparados, estejam juntos aos policiais nas ruas em uma equipe operacional. Eles vão contar com maiores suportes de coletes, viaturas e tudo o que for preciso para a segurança deles e da população. Cacau também fez questão de os vigilantes da Educação e Saúde fizessem parte. É uma forma de garantir a segurança de todos. É a primeira vez aqui em Marechal que o sindicato e a Prefeitura estão trabalhando em uma língua só”, afirmou o diretor.