Prefeito Cacau entrega cestas básicas aos pescadores da Colônia

Após as fortes chuvas, pescadores estão sofrendo com dificuldade para a pesca. Prefeito busca a volta do seguro defeso para as famílias

imgl9766Após as fortes chuvas ocorridas no município de Deodoro no final do mês de maio, os pescadores e marisqueiras vêm sofrendo com as dificuldades. Além de reduzir a pesca, tiveram as casas alagadas e perderam móveis, entre outras coisas.

Para amenizar as dificuldades das famílias, o prefeito Cláudio Filho Cacau entregou, na manhã desta sexta-feira (21), cestas básicas aos pescadores. A entrega aconteceu na sede da Colônia Z-06, no Centro de Marechal Deodoro.

Ao todo, mil cestas básicas foram entregues às famílias. Durante entrega, o prefeito Cacau afirmou já solicitou que fosse retomado o seguro defeso.

“Sabemos das dificuldades que os pescadores e marisqueiros estão passando e após conversar com o presidente da colônia, o Jal, nós compramos estas cestas. Mas estou indo à Brasília na próxima semana para cobrar a volta do seguro defeso”, disse o prefeito.