Prefeito Cacau assina contrato com Caixa Econômica para urbanização da Orla da Massagueira

Além da Massagueira, foi assinado também o contrato referente à pavimentação da Barra Nova. Os recursos destinados às obras já estão empenhadas e foram conseguidas por meio de emendas de deputados federais e senadores alagoanos.

Texto: Antônio Carlos Souto / Foto: Elen Toledo

55c56c85-d9ac-43bc-8aa7-b7a6606bc3dfO prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, e o secretário Municipal de Turismo, André Ramalho, assinaram, junto à Caixa Econômica Federal, os contratos das obras de urbanização da Orla Lagunar da Massagueira e a pavimentação da Barra Nova. A assinatura aconteceu nesta segunda-feira (03).

Os recursos destinados às obras já estão empenhados. As emendas para a urbanização da Orla Lagunar do povoado Massagueira foram garantidas pelo deputado federal Ronaldo Lessa, e também pelo senador Fernando Collor de Mello, totalizando R$ 1,5 milhões. Já a verba destinada à pavimentação da Barra Nova foi garantida pelo deputado federal Cícero Almeida.

O projeto de urbanização da orla da Massagueira conta com quadra poliesportiva, academia social, playground, barracas, palco para apresentações artísticas, píer, mobília social, entre outras equipamentos que irão beneficiar moradores, turistas e empresários locais.

O secretário municipal de Turismo, André Ramalho, falou da importância da urbanização da orla para a comunidade da Massagueira e o desenvolvimento da economia local por meio do turismo. Além disso, ele ressalta o empenho do Prefeito Cacau em garantir o recurso.

“Essa nova orla vai dar uma cara nova à Massagueira, que sempre foi uma das potencialidades de Marechal Deodoro. Com uma melhor estrutura, o turismo da região vai aumentar, fazendo com que gere mais empregos e renda para o município. O projeto já está pronto e foi realizado nesta gestão. Para isso, foi imprescindível o empenho do Prefeito Cacau, em ir até os deputados e o senador para conseguir essas verbas”, afirmou o secretário.