Minha Casa Melhor: Prefeitura irá reformar residências danificadas pelas chuvas no município

Projeto de Lei nº 29, de autoria do Executivo Municipal, que institui o programa foi aprovado pela Câmara Municipal, por unanimidade, na manhã desta sexta-feira (14)

Texto: Antônio Carlos Souto

imgl3830A Prefeitura de Marechal Deodoro vai realizar melhorias para recuperar as residências que foram danificadas após as fortes chuvas que atingiram o município. O Projeto de Lei nº 29 que institui o Programa Minha Casa Melhor, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado pela Câmara Municipal na sessão desta sexta-feira (14).

De acordo com o projeto, aprovado por unanimidade, será destinado R$ 4 milhões em recursos do município para a manutenção, reforma e melhorias nas residências em situação precária em virtude das chuvas de vulnerabilidade social. Ao todo, de acordo com o levantamento realizado pelo município, aproximadamente 800 unidades habitacionais serão beneficiadas com o programa.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, agradeceu a Câmara de Vereadores pela aprovação do projeto e disse que a iniciativa surgiu a partir de um estudo realizado para averiguar as necessidades do povo deodorense após as inundações do final do mês de maio.

“Esse projeto visa emergencialmente atender àquelas famílias que tiveram suas casas deterioradas com as últimas chuvas, amparando as famílias que vivem em um perfil de vulnerabilidade social, reformando as casas e dando dignidade. Gostaria de agradecer aos vereadores que aprovaram por unanimidade esse projeto que vai dar mais dignidade a esse povo”, afirmou o prefeito.

A Lei será sancionada pelo prefeito Cláudio Filho Cacau nos próximos dias.