Alunos do 9º ano das Escolas Municipais Maria Petronila e Adelina de Carvalho visitam IFAL

Visita foi promovida pela Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde, para que os alunos pudessem conhecer a estrutura

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Ascom Ifal e Semed

a71eb7c2-3cf1-4168-afef-941e12325431Os alunos das turmas de 9º anos das Escolas Municipais Maria Petronila de Gouveia Massagueira, e Adelina de Carvalho Melo, localizada na Barra Nova, estiveram no Campus do IFAL em Marechal Deodoro, na tarde dessa terça-feira (18). A visita foi promovida pela Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação.

Guiados pela da diretora do Campus, Marília Gois, acompanhados do diretor Sandro, da coordenadora Edlúcia e os professores Paulo César, Tara Mônica, José Luiz e Rose Mary Cavalcante, os alunos visitaram as salas de aulas, auditório, laboratório, laboratório de informática, as quadras de esportes e toda a estrutura podendo ter uma visão geral do Campus.

Durante a visita, os alunos também puderam conhecer um pouco do trabalho e dos projetos realizados pelo Instituto. De acordo com a coordenadora do 6° ao 9° anos da Secretaria Municipal de Educação, a visita teve como objetivo, além de mostrar aos alunos a estrutura do Campus, despertar o interesse de estudar no IFAL.

“Promovemos a visita com a intensão de estimular ainda mais os alunos a prestarem o exame de seleção, que é realizado pela instituição todo final de ano. Acreditamos que, ao conhecerem a estrutura e um pouco do trabalho e dos projetos que o IFAL realiza, o interesse dos alunos em ingressar na instituição aumenta e isso reflete diretamente no interesse deles no aprendizado”, disse a coordenadora.

180717_visita-escolas-marechal-9-1280x853A professora de matemática da Escola Municipal Maria Petronila de Gouveia, Rose Mary Cavalcante, acompanhou a visita e destacou a importância do momento para os estudantes.

“Foi uma tarde proveitosa. Os alunos ficaram muito empolgados com o que viram, toda a estrutura que está lá aguardando por eles. Foi muito importante para que eles percebam o IFAL oferece uma excelente estrutura, mas que para entrar e se manter, é preciso estudar. E é na nossa escola que eles devem se dedicar e se preparar  para o exame no final do ano. Estuda e se preparara para viver esta nova realidade no próprio município. Foi muito bom”, disse a professora.