Secretaria de Educação reúne diretores para traçar estratégias de reinício das aulas

Alunos do 5º ao 9º ano retornam na segunda-feira (12) e fazem prova da OBMEP dia 13. Já as aulas para os estudantes do 1º ao 5º ano e educação infantil retornam no dia 19

Texto: Izabelle Targino

imgl4508Passado o período das fortes chuvas que atingiram Marechal Deodoro causando inundações em todo o município, incluindo as escolas municipais, a Secretaria de Educação reuniu os diretores escolares para traçar as estratégias e planos de metas para o retorno das aulas.

Por causa da chuva e da situação de emergência decretada no município, o recesso do meio do ano foi antecipado e várias escolas se transforam em abrigos para as famílias vítimas das chuvas. Diante da situação, o secretário Marcelo Beltrão definiu, junto com os diretores, o retorno das aulas para os estudantes do 6º ao 9º para a próxima segunda-feira (12), com a realização das provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), no dia 13.

“Fizemos a primeira reunião após os desastres causados pelas enchentes para fazer um levantamento de todos os danos e de tudo o que seria necessário para o reinício das aulas, saber quais escolas estão em condições de receber alunos, professores e funcionários. Discutimos o planejamento estratégico e o plano de metas para os próximos seis meses de aulas nas escolas municipais. Diante da situação de emergência, nós falamos com a coordenação da OBMEP e conseguimos que a prova seja realizada no dia 13, para que nossos alunos pudessem participar”, explicou o secretário.

Ainda durante a reunião, ficou definido que as aulas do 1º ao 5º anos e Educação Infantil serão retomadas no dia 19. Entretanto, até lá, professores e coordenadores irão trabalhar no planejamento para os próximos seis meses. Além disso, a Secretaria de Educação vai trabalhar junto comas demais secretarias municipais, nas estratégias de desocupação das escolas que ainda estão servindo de abrigos às vítimas das chuvas.

Remanejamento dos estudantes das escolas ocupadas

Como algumas escolas ainda estão abrigando vítimas das chuvas, a Secretaria de Educação vai remanejar os alunos de algumas escolas na próxima semana. São os alunos doa 6º ao 9º que retornam na segunda-feira.

Os Alunos da Escola Municipal Adelina de Carvalho Melo, terão aulas na Escola Municipal José Bispo, das 14h às 17h. Já os alunos da Escola Municipal Edval Lemos terão aulas na Escola Joviniano Rodas, das 14h às 17h. Confira a lista das escolas:

Alunos da Escola Municipal Eleuza Galvão – Aulas nos horários regulares;

Alunos da Escola Municipal Araújo Lobo – Aulas no Sesi nos horários regulares;

Alunos da Escola Municipal Joviniano de Almeida Rodas – Aulas na escola das 8h às 11h;

Alunos da Escola Municipal Petronila de Gouveia – Aulas nos horários regulares;

Alunos da Escola Municipal José Bispo – Aulas no horário das 8h às 11h;

Alunos da Escola Municipal Adelina de Carvalho Melo – Aulas na Escola José Bispo, das 14h às 17h;

Alunos da Escola Municipal Joaquim Gama Filho – Aulas na escola das 8h às 14h;

Alunos da Escola Municipal Edval Lemos – Aulas na Escola Joviniano Rodas, das 14h às 17h;

Alunos da Escola Municipal Manoel Messias – Aulas na escola de 08h ás 11h;

Alunos da Escola Altina Ribeiro – Aulas na escola das 14h às 17h.