Recursos para a reurbanização da orla da Praia do Francês estão garantidos

Ministro Marx Beltrão anunciou o empenho de R$ 3,5 milhões para a obra; Ministério do Turismo também já garantiu R$ 800 mil para o projeto do Drive-Cocada, na Massagueira

Texto: Izabelle Targino/ Fotos: Hiarlley Sabino

imgl0220A obra de reurbanização da orla da Praia do Francês, um dos principais balneários turísticos do Estado, está garantida. É que o ministro do Turismo, Marx Beltrão, garantiu o empenho de R$ 3,5 milhões para a obra.

O anúncio foi feito ao prefeito Cláudio Filho Cacau durante a solenidade de entrega do Largo da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na última sexta-feira. O pré-projeto foi apresentado pelo prefeito ao ministro dentro do prazo estabelecido, o que possibilitou a garantia dos recursos.

O projeto final da nova orla da Praia do Francês já está em fase de finalização e contará com iluminação de led, banheiros, equipamentos de segurança como posto de bombeiros, cabeamento subterrâneos, entre outras coisas.

De acordo com o prefeito Claudio Filho Cacau, com o recurso já empenhado, o município vai realizar a licitação para que logo que as barracas sejam desocupadas, a obra possa iniciar.

“Fico muito feliz com a notícia do empenho porque é um sonho dos moradores e comerciantes da Praia do Francês que será realizado, a reurbanização da orla. Com este recurso já garantido, nós vamos iniciar os trâmites para a realização da licitação e, assim que tivermos a área liberada, no prazo que ficou acertado com os donos das barracas e a justiça, iniciaremos a obra”, disse o prefeito.

dsc_0834O ministro Marx Beltrão, durante o anúncio, destacou o empenho do prefeito Cacau e do secretário de turismo, André Ramalho, para que o pré-projeto fosse apresentado dentro do prazo e se colocou à disposição do município.

“O prefeito Cacau e o secretário fizeram sua parte e com o projeto, nós conseguimos fazer o empenho e garantir os recursos. Esta é uma obra muito importante e que vai movimentar ainda mais o turismo na Praia do Francês”, disse o ministro.

Para o secretário de Turismo, André Ramalho, os recursos empenhados vão garantir a primeira etapa da obra, acabando com o impasse que os donos das barracas e a União devido a autorização de uso do solo.

“Foi um trabalho conjunto realizado pelo prefeito e toda a equipe, um compromisso firmado pelo prefeito e que vai ser realizado dentro do prazo acordado. É uma grande conquista para todos, principalmente para a Praia do Francês.

Drive-Cocada

Além da reurbanização da orla da Praia do Francês, o ministro Marx Beltrão também anunciou o empenho de R$ 800 mil para o projeto do Drive-Cocada.

O Drive-Cocada será construído às margens da rodovia AL-101 sul e vai valorizar o trabalho das cocadeiras da Massagueira e também do artesanato local, incluindo o novo ponto turístico na rota dos turistas que visitam o Estado.