Quadrilha Junina ‘Balanço do Matuto’, da Massagueira, estreia projeto para o ano de 2017

Durante o evento, Prefeito Cacau entregou um cheque simbólico a quadrilha como forma de incentivo ao projeto e valorização da cultura. A Junina é a representante deodorense no campeonato alagoano de quadrilha.

Texto:  Antônio Carlos Souto / Fotos: Hiarlley Sabino

19148935_1692373431057904_32507384805587669_nResgatando as tradições e valorizando a cultura, o Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, junto ao Secretário de Cultura, Diego Lima, prestigiou a estreia da quadrilha junina deodorense Balanço do Matuto, na noite do último sábado (10), na Massagueira, povoado de origem da Junina. Durante o evento, o prefeito entregou um cheque simbólico de 10 mil reais a quadrilha como forma de incentivo ao projeto e valorização da cultura.

O final de semana foi repleto de emoção, alegria e muito arrasta-pé na estreia da Quadrilha Junina Balanço do Matuto, do povoado da Massagueira. A Junina tem sete anos de formação e há seis faz parte do grupo especial do circuito alagoano de quadrilhas juninas, concorrendo em campeonatos como da Gazeta e Alagoano. Este ano, 2017,  a quadrilha traz como temática uma viagem por Juazeiro.

A contribuição de 10 mil reais dada pela Prefeitura de Marechal Deodoro foi realizada em Maio, e serviu para dar um suporte no aluguel do figurino e outras despesas da quadrilha. Além disso, a Prefeitura também disponibilizou um ônibus para transportar os integrantes durante as apresentações das festividades juninas. O secretário municipal de Cultura, Diego Lima, falou da ajuda.

“Na noite de ontem assistimos com alegria a estreia da quadrilha junina Balanço do Matuto, do nosso amigo deodorense ‘Goré’, lá foi feita a entrega de um cheque simbólico no valor de dez mil reais. O apoio que foi repassado a quadrilha aconteceu no mês de maio, para houvesse como organizar melhor todo o projeto. Como secretário de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, agradeço ao Prefeito pelo cuidado e apoio à cultura de Marechal Deodoro”, afirmou secretário.

Já o Prefeito Cacau, falou do orgulho e da importância de ser deodorenses e de apoiar os grupos culturais da terra.

“A Quadrilha Balanço do Matuto se apresentou na Massagueira abrindo a temporada de festejos juninos. Foi tudo muito lindo e emocionante. Tenho muito orgulho desse grupo e desejo muita sorte, queremos o título! As tradições deodorenses precisam ser valorizadas e apoiadas. Vivemos a pouco dias tristes e é nesses momentos, nessas ocasiões que resgatamos a paixão e a felicidade de ser deodorense”, disse prefeito.