Prefeito Cacau garante reformas de escolas municipais atingidas pelas chuvas

Em Brasília, prefeito e secretário de Educação se reuniram com o presidente do FNDE para apresentar os relatórios das perdas e danos nas sete escolas municipais atingidas

Texto: Izabelle Targino

2017-06-20-photo-00000191O prefeito Cláudio Filho Cacau conseguiu garantir recursos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para reformar as escolas municipais que foram inundadas pelas chuvas que atingiram o município de Marechal Deodoro no final do mês de maio.

Durante reunião com o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, nessa terça-feira (20), em Brasília, o prefeito Cacau, acompanhado do secretário de Educação, Marcelo Beltrão, apresentou ao presidente o Formulário de Informação de Desastres (FIDE), onde consta a lista das escolas municipais que foram inundadas pelas chuvas, anteriormente já informadas via sistema do FNDE, conforme acordado durante a visita do Ministro da Educação ao Estado.

Com a comprovação dos danos, o prefeito Cacau garantiu parte dos recursos destinados para Alagoas pelo Ministério da Educação para a realização das reformas necessárias.

“Estamos com sete escolas muito prejudicadas devido às chuvas. Algumas delas foram completamente inundadas e outras tiveram grandes danos devido o grande volume de água. Vamos realizar os orçamentos e em seguida iniciar as reformas”, disse o prefeito.