Prefeito Cacau e presidente do Iphan assinam ordem de serviço da requalificação do Largo da Igreja Matriz

O projeto, de autoria da Prefeitura de Marechal Deodoro, está orçado em R$3,8 milhões, e será executado em treze meses.

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Antônio Carlos Souto

O prefeito Cláudio Filho Cacau e a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, assinaram a ordem de serviço para o início das obras de requalificação do Largo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A solenidade  aconteceu na manhã desta sexta-feira (23) e os presentes foram recepcionados pela Sociedade Musical Filarmônica Santa Cecília.

A obra, orçada em R$ 3,8 milhões oriundos do PAC Cidades Históricas, já começa de imediato. Na primeira fase, será feita a parte de arqueologia, que é um estudo do solo e, à medida que for avançado, será feita a obra de saneamento, realizada pelo Estado e, logo em seguida, inicia a requalificação propriamente dita.

No projeto, realizado pela Prefeitura de Marechal Deodoro e aprovado pelo Iphan, consta a revitalização de todo o largo, até a frente da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, com calçadas, piso tátil, acessibilidade, áreas de estacionamento e uma área para eventos religiosos.

A solenidade contou com as presenças do governador Renan Filho, ministro Marx Beltrão, deputado Sérgio Toledo, Secretários de Estado Alexandre Ayres e Aparecida Machado, do vice-prefeito Walter Avelino, vereadores e secretários municipais.