Médicos e enfermeiros de Marechal Deodoro participam de Curso de Atualização em Febre Amarela, Sífilis e Leptospirose

Curso foi promovido pelo Conselho Regional de Medicina de Alagoas para os municípios que foram atingidos pelas chuvas

dsc_0066Os médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde de Marechal Deodoro participaram, na manhã desta quarta-feira (28), de um Curso de Atualização em Febre Amarela, Sífilis e Leptospirose.

O curso foi realizado pelo Conselho Regional de Medicina de Alagoas, com o objetivo de reforçar as informações sobre as doenças para os profissionais de saúde dos municípios atingidos pelas chuvas.

Na programação, os participantes assistiram palestras sobre Vigilância e Controle das Arboviroses, com Núbia Lins Araújo Moraes; Febre Amarela (Etilogia, Epdemiologia, Clínica, Diagnóstico, Tratamento e Profilaxia), com Dr. Celso Tavares; Primatas – Adoecimento e morte, com Ana Cecília Pires;  Vetores e Abovirus em Alagoas, com Carlos Fernando Rocha Santos; – Trabalho da Equipe de Controle de Vetores na Eventualidade de Febre Amarela, com Paulo Roberto Protázio de Lucena; Sífilis, com Dr. André Constant; e Leptospirose – Manejo Clínico, com Dr. José Maria Constant.

A programação seguiu até o início da tarde e os participantes, além de ampliar e atualizar os conhecimentos, puderam esclarecer dúvidas a respeito das doenças.