Estudantes deodorenses conquistam primeiro lugar em luta olímpica no JEAL e se classificam para etapa nacional

Os campeões competiram na modalidade de Luta olímpica e se classificaram para participar da etapa nacional que será realizada em Curitiba. Outros três estudantes do município ficaram com o segundo lugar.

Texto: Antônio Carlos Souto

whatsapp-image-2017-06-21-at-16-58-07Três estudantes deodorenses da rede municipal de ensino conquistaram o primeiro lugar nos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), na modalidade de Luta Olímpica, realizado no dia 08 de junho, no CEPA, em Maceió. Os campeões foram classificados para a etapa nacional que será realizada em Curitiba. Outros três estudantes do município ficaram com o segundo lugar.

Os alunos Elton Vitor da Silva Ramos, Erick Félix Vicente da Silva, ambos da escola Municipal Professora Adelina de Carvalho, e a aluna Pamela Vitória da Silva, estudante da Escola Municipal José Bispo da Silva, alcançaram o topo do pódio na competição e estão classificados para disputar a etapa Nacional em Curitiba.

O coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, Márcio de Oliveira Gomes, explicou que os estudantes fazem parte de um projeto social chamado Brutus, e ainda falou das dificuldades enfrentadas pelos pequenos competidores.

“Eles treinam no projeto ‘Brutus’, localizado na Barra Nova sob a direção do professor e Mestre Edinho, que realiza esse trabalho social com excelência e maestria ao fomentar o Esporte, em específico a luta olímpica, e contribui assim para a formação desses jovens atletas. Mesmo diante de tantas dificuldades e pouco investimento, o sucesso foi alcançado e por isso eles estão de parabéns, foram sensacionais e sem dúvidas irão representar bem Marechal Deodoro e o estado de Alagoas na etapa Nacional”, afirmou o coordenador.