Procissão e apresentações artísticas encerram Festa de Santa Rita de Cássia

dsc_0873Procissão, apresentações musicais, animação e muita fé marcaram o encerramento da tradicional festa de Santa Rita de Cássia, celebrada na Ilha de Santa Rita, nesta segunda-feira (22).

Com grande tradição no município, a centenária festa de Santa Rita contou na programação com missas, apresentações culturais e artísticas. A Missa em devoção a Santa Rita de Cássia foi realizada na manhã desta segunda-feira (22). Já a procissão com a imagem da Santa pela comunidade aconteceu às 16h. O encerramento da festa ficou por conta da Banda católica Claves de Deus e Forrozão Topado.

Durante a semana, foram realizadas apresentações das filarmônicas, pastoril e bandas deodorenses, sempre com a premissa de valorizar os artistas da terra.

O Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, esteve na missa e acompanhou a procissão. Ele falou da importância de resgatar as tradições e prestigiar os festejos da Santa.

“É um momento marcante para todos nós, pois a fé e devoção em Santa Rita nos impulsiona a seguir sempre firmes. Este ano fizemos questão de ajudar, participar e prestigiar os festejos da padroeira da Ilha que é tão tradicional em nosso município”, afirmou o prefeito.