Prefeitura realiza serviço de contenção após desabamento de muro

Além disso, diversas comunidades afetas pelas fortes chuvas já estão recebendo serviços

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Hiarlley Sabino

imgl1881Após a queda de uma parte de um muro durante a madrugada desta quinta-feira (25), em uma casa na Rua São Pedro, no Barro Vermelho, uma equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras de Marechal Deodoro (Seminfra) foi direcionada ao local para averiguar a situação.

De acordo com o engenheiro Carlos Ayron Filho, a Seminfra já havia sido informada sobre a péssima situação do muro e, desde o dia 11 de maio, junto a Defesa Social, evacuou as famílias das casas próximas. Ele ainda conta que a prefeitura entrou com um processo licitatório emergencial para contratação de uma empresa que fará as obras de reparo.

Os engenheiros também revestiram toda a estrutura do muro com uma lona, evitando que o solo ficasse encharcado e possível desmoronamento do restante da estrutura. Também foram colocadas vigas de madeira para escoramento do muro.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, ressaltou a importância de a população entrar em contato coma Defesa Social para as situações de risco. Ele ainda reafirmou o apoio da prefeitura nas diversas eventualidades que possam aparecer durante esses dias de fortes chuvas.

“É o papel da Prefeitura tá ao lado da comunidade neste momento de calamidade. Estamos tomando as medidas necessárias para providenciar alguns abrigos, caso seja necessário remover algumas famílias, também interditando ruas alagadas e organizando a parte de bueiras para haver a drenagem da água. Qualquer eventualidade, vocês devem ligar para a Defesa Civil ou acionem a Prefeitura. Estamos aqui para dar todo apoio aos deodorenses”, afirmou o prefeito.

A Defesa Civil pode ser acionada por meio do número 99999-2017.

OUTRAS AÇÕES

Em alerta para as eventualidades causadas pelas fortes chuvas no município, a Prefeitura de Marechal Deodoro já iniciou os serviços estruturantes nos locais de riscos da cidade, desde a noite desta quarta-feira (24).

Comunidades como a do Francês, Barra Nova, Poeira, Conjunto José Dias e Centro já receberam os serviços nesta quinta-feira (25).