Prefeito Cacau recebe comissão de moradores da Rua da Palha, ouve reivindicações e apresenta propostas

Após as fortes chuvas, famílias bloquearam a rodovia BR 424 para cobrar entrega das casas de residencial

Texto e fotos: Izabelle Targino

dsc_0326O prefeito Cláudio Filho Cacau recebeu, na manhã desta quinta-feira (25) uma comissão formada por representantes dos moradores da Rua da Palha, localizada às margens da rodovia BR-424, no acesso ao Polo. A reunião teve a participação do promotor Silvio Azevedo, dos secretários municipais de Governo e Assistência Social, além do comandante da 5ª Cia, major Coutinho.

Os moradores bloquearam a rodovia no início da manhã para reivindicar moradias, após as fortes chuvas dessa quarta-feira. Já no Palácio Provincial, após ouvir as reivindicações dos moradores, o prefeito Cláudio Filho Cacau explicou que a entrega do Residencial Maria Gislene Matheus depende apenas da resolução de um impasse entre a construtora e o Banco do Brasil.

“O que está ao nosso alcance estamos fazendo para agilizar esta entrega, mas agora estamos dependendo do Banco do Brasil, que pediu uns ajustes no residencial, mas que a meu ver não deveria impedir a entrega, diante da situação das famílias. Por isso trouxe o promotor aqui para que a gente entre em contato com o Ministério Público Federal para tentarmos uma reunião para resolver este impasse”, explicou o prefeito.

Para tentar agilizar a entrega das residências, o promotor Silvio Azevedo, da 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro, se comprometeu a tentar marcar uma reunião como o Ministério Público Federal e todos os órgãos envolvidos para definir uma data de entrega das residências.

Outra reivindicação dos moradores é em relação ao cadastro para ser beneficiado com moradias. Segundo os moradores, em todas as famílias foram cadastradas para o Residencial Maria Gislene Matheus.

“Para o Gislene Matheus, não temos mais como cadastrar porque as pessoas já foram contempladas, mas vamos incluir as famílias da Rua da Palha no cadastro dos próximos residenciais que serão entregues nos próximos meses”, disse o prefeito.

Além disso, para amenizar a situação que as famílias se encontram, após as fortes chuvas, a Secretaria de Infraestrutura vem realizando serviços de limpeza, desobstrução de bueiros e galerias, entre outras ações, para evitar mais transtornos.

A Prefeitura de Marechal Deodoro alerta ainda que, para qualquer emergência, entrem em contato com a Defesa Civil, pelo número 99999-2017.