Prefeito Cacau dá posse ao novo secretário de Saúde de Marechal Deodoro

Aérton Lessa Neto Limeira já foi secretário de Saúde e Administração em Palmeira dos Índios e Igaci, além de ter sido secretário-adjunto da Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas.

imgl0245

O prefeito Cláudio Filho Cacau deu posse, na manhã desta segunda-feira (08), ao novo secretário de Saúde de Marechal Deodoro, Aérton Lessa Neto Limeira. A solenidade aconteceu no gabinete na Secretaria Municipal de Saúde, e contou com a presença do vice-prefeito, Walter Avelino, vereadores, secretários municipais e os servidores da Saúde.

Após assinar o livro de posse, o secretário Aérton Lessa agradeceu o convite, falou da satisfação em compor a equipe do prefeito Cacau e destacou a importância do trabalho em equipe para a gestão da saúde municipal.

“É uma satisfação muito grande fazer parte desta equipe. Vim para somar e sei da responsabilidade que é ser gestor de uma pasta importante como a Saúde. O secretário está aqui para facilitar o trabalho da equipe para que, lá na ponta, o objetivo seja alcançado. Já tenho uma certa experiência na área, já fui secretário em outros municípios e adjunto do governo por um período, mas conto com a ajuda e o empenho de todos. Aceitei o convite de vir para Marechal Deodoro porque acredito na gestão do prefeito Cacau, que mesmo tão jovem, mostra maturidade e experiência. Contem comigo e estarei sempre à disposição”, disse o secretário empossado.

O prefeito Cacau deu as boas-vindas ao secretário e destacou a nova fase que se inicia na saúde pública de Marechal Deodoro.

“Primeiro gostaria de agradecer à Silvia, que iniciou um trabalho técnico à frente da Secretaria nestes primeiros meses de gestão e encontrou uma situação caótica. Quero muito agradecer a ela pela dedicação e empenho. Mas precisamos avançar mais e cumprir nosso compromisso com a população, que é que estar lá na ponta. Temos que avançar com as unidades de saúde, com a unidade 24horas, com a UPA, na melhoria dos atendimentos e cumprir o compromisso que assumi com os deodorenses. Agradeço ao secretário Aérton por ter aceitado meu convite e sei que ele vai fazer um grande trabalho à frente da Secretaria de Saúde”, disse o prefeito Cláudio Filho Cacau.

A solenidade foi prestigiada pelos servidores da Secretaria de Saúde, secretários municipais, vereadores e pelo médico Cláudio Costa.

Sobre o secretário

imgl0254Aérton Lessa Neto Limeira é Administrador, Tecnólogo em Logística, Analista de Sistemas, pós-graduado em Gestão em Saúde, Administração Hospitalar e Redes de Computadores. Foi secretário de Administração de Palmeira dos Índios, foi secretário de Saúde no mesmo município, secretário de Saúde do município de Igaci e secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Saúde.

Possui vinte anos de experiência em Sistemas de Automação, dez anos de experiência em Informática Hospitalar, doze anos em Sistemas na Área Pública, três anos como administrador Hospitalar.

Autor: Izabelle Targino/Secom