Governador e prefeito Cacau assinam ordem de serviço da reconstrução da AL 215, em Marechal Deodoro

No total serão recuperadas 10km da pista, desde o trecho após o trevo do Francês até a entrada da Terra da Esperança.

Texto: Antônio Carlos Souto

dsc_0142A cidade de Marechal Deodoro recebeu o Governador de Alagoas, Renan Filho, na manhã desta terça-feira (23), para a assinatura da ordem de serviço da reconstrução da Rodovia Edval Lemos, AL 215, no trecho após o trevo do Francês até a entrada da Terra da Esperança. A iniciativa partiu de uma reivindicação feita pelo Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, ao governador.

O recurso para as obras são do governo do Estado. Cerca 4,5 milhões de reais foram disponibilizados. A reconstrução do trecho da AL 215 é uma reivindicação antiga da população deodorense. Graças ao prefeito Cacau, o pedido foi atendido pelo governador e as obras já começaram na tarde desta terça-feira.

No total, serão 10km de pista reconstruídos. As obras fazem parte do programa do Governo do Estado ‘Pró-Estradas’ que visa introduzir melhorias de infraestrutura na malha viária de todo o Estado, com serviços de pavimentação, reconstrução e manutenção das rodovias, garantindo mais segurança aos motoristas que trafegam pelas rodovias estaduais.

Renan filho, governador de Alagoas, falou do seu carinho pela cidade de Marechal Deodoro e garantiu que a parceria entre município e Estado continua em prol da população deodorense. Além disso, ele ressalta a importância da obra para atender as necessidades do município, garantindo segurança, lazer e fomentando o turismo.

“O Pró-estrada chega a Marechal Deodoro. Vamos reconstruir o acesso da cidade, uma obra reivindicada há muito tempo pela comunidade local. Realmente está precisando bastante uma felicidade estar ao lado do prefeito Cacau, anunciar a concretização dessa obra que vai melhorar a vida de tantos deodorenses. Com muita alegria volto a Marechal Deodoro, uma cidade muito especial. Aqui eu tive muito apoio das pessoas quando fui candidato a deputado e governador. Eu vou retribuir esse carinho da população deodorense com muita dedicação e muito trabalho”, afirmou o governador do Estado, Renan Filho.

O prefeito Cacau afirmou que a obra é a realização de um sonho, tanto pessoal quanto da população deodorense. Ele ainda ressaltou que, pouco tempo após assumir o mandato, compareceu ao gabinete do Governador para solicitar a inclusão da cidade de Marechal Deodoro dentro do calendário do programa estadual Pró-estrada e o governador atendeu o pleito.

dsc_0133“É um momento muito importante para Marechal Deodoro. É um sonho para o deodorense ter essa pista reconstruída. Assim que ganhei a eleição eu estive no Palácio junto ao deputado Sérgio Toledo, fizemos o pleito ao governador, ele colocou na programação e hoje nós estamos aqui realizando esse sonho” afirmou.

Ainda de acordo com Cacau, as obras irão contribuir para o turismo no Centro histórico do município e facilitará para a inclusão de Marechal Deodoro nas rotas turísticas do Estado.

“Fui a São Paulo e conseguimos incluir o sítio histórico de Marechal Deodoro no trajeto de vária agencias de turismo e uma das exigências delas foi que o acesso esteja pronto para receber o turismo. Tenham certeza que após essa obra concluída vamos abrir de uma vez por todas o sítio histórico para receber o turismo”, falou.

Ao lado do governador, estavam os Secretários Estaduais de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, e de Meio Ambiente e Recurso Hídricos, Alexandre Ayres. Também esteve presente o Deputado Estadual, Sérgio Toledo, além de secretários, autoridades e vereadores municipais.

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom