Estudantes da Escola Municipal Dona Maria de Escola Araújo Lobo iniciam aulas na Unidade do SESI

A transferência é provisória enquanto são realizadas as obras de reforma da escola de origem.  O prefeito Cláudio Filho Cacau recepcionou os alunos e visitou as salas de aulas

dsc_0270Sorriso no rosto, olhar curioso e muita animação marcaram a manhã desta terça-feira (02) com a chegada dos mais de 400 estudantes da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo na Unidade do SESI Professor Wilton Gama. Os estudantes foram recepcionados pelo prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau.

Durante o período em que ficarão na Unidade do SESI, a Escola Municipal Dona Araújo Lobo passará por uma reforma. A iniciativa faz parte da implantação de um novo modelo de gestão de qualidade das escolas municipais, implementado pela da Secretaria Municipal de Educação. A primeira ação desta mudança foi a assinatura de um convênio com a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) para o uso das dependências da Unidade do SESI.

Além de contar com a merenda escolar em dia, uma estrutura de qualidade e profissionais capacitados, os alunos também terão disponíveis ônibus escolares para maior comodidade e segurança, uma vez que, a maioria do corpo discente reside próximo à sede da Escola Araújo Lobo, no bairro de Taperaguá.

Durante a manhã, os estudantes e funcionários da Educação receberam o prefeito com muita alegria. Cacau definiu a transferência dos alunos como “um grande momento na história da educação” e afirmou ser o primeiro passo para uma verdadeiradsc_0264 mudança em Marechal Deodoro.

“Trazer os alunos da Escola Araújo Lobo para estudar aqui, nessa estrutura muito boa é um grande passo, pois agora vamos iniciar as obras nas escolas e a Araújo Lobo será agora reformada de imediato. Quero agradecer a Federação das Indústrias pela parceria. Estamos fazendo um pacto com a educação de Marechal Deodoro, com reforma das escolas, retomada das obras paradas e novas obras que serão construídas, para poder dar melhor qualidade de ensino e assim garantir o futuro de Marechal Deodoro. A educação é a base de grandes mudanças”, afirmou o Prefeito.

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom