Equipe de futsal de Marechal Deodoro conquista 5ª colocação na etapa Regional dos Jogos Estudantis 2017

Disputas dos Jogos Estudantis de Alagoas ocorreram entre os dias 24 de abril e 02 de maio no Ginásio do Cepa

whatsapp-image-2017-05-03-at-9-15-39-amA equipe de futsal formada pelos estudantes da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo conquistou a quinta colocação na etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2017. As disputas ocorreram entre os dias 24 de abril e 02 de maio, no Ginásio do Centro de Desporte e Recreação Professora Cleonice de Barros, no Cepa.

Os estudantes de Marechal Deodoro disputaram com mais várias equipes formadas por alunos de escolas públicas da 1ª Gerência Regional de Educação (Gere), e escolas privadas que também.

Após as disputas, a Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo ficou em quinto lugar em seu grupo. Apesar de não terem conseguido conquistar uma vaga para disputar a etapa Inter-Regional, o coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Márcio de Oliveira Gomes, a participação dos alunos foi uma grande experiência e serviu de incentivo para os próximos jogos.

“Apesar das dificuldades, a participação foi uma experiência única, por proporcionar aos alunos a possibilidade de integração, socialização e lazer através da prática esportiva, desenvolvendo o espírito esportivo, o respeito, a lealdade e a disciplina. Nosso grupo concorreu com muitas escolas e conseguiu ser a quinta melhor”, disse o coordenador.

Autor: Izabelle Targino/Secom