Em parceria com SEBRAE, Prefeitura traz consultora de compras para capacitação de funcionários

dsc_0771Visando qualificar os servidores e agir de forma transparente, a Prefeitura de Marechal Deodoro, em parceria com o SEBRAE, apresentou aos representantes das secretarias municipais uma consultora de compras governamental que irá capacitar e instruir os funcionários em diversos setores. A reunião de apresentação aconteceu na manhã dessa quarta-feira (18).

Marechal Deodoro foi um dos 30 municípios alagoanos selecionados pelo SEBRAE para receber a capacitação. Durante um período de três meses, a advogada Michele Safadi, consultora do SEBRAE enviada ao município, irá desenvolver com os servidores municipais atividades para um melhor desempenho nas revisões e construções de editais, licitações e compras, nos serviços da sala do empreendedor, no desenvolvimento da educação empreendedora, entre outras atividades.

Durante a reunião, Michele Safadi falou da importância e do papel de cada funcionário no processo de solicitação de compra para a satisfação de todos e cumprimento das regularizações.

“Desde 2015 eu presto serviço nessas áreas de compras pelo SEBRAE. Na verdade, esse programa busca primeiro sensibilizar cada um dos funcionários mostrando que cada um tem seu papel. O setor de CPL (Comissão Permanente de Licitações) é o responsável pela fase final, mas têm os funcionários que são os responsáveis por solicitar o que precisa ser comprado, são responsáveis por elaborar o termo de referência. É importante que a gente trabalhe essas questões, para que cada realize com sucesso sua etapa”, afirmou.

Além do Secretário de Governo, Luciano Vasconcelos, estiveram presentes na reunião a Secretária de Assistência Social, Iolanda Alcântara e representantes da Secretaria de Finanças; Meio Ambiente; Educação; Procuradoria e Superintendência de Desenvolvimento Econômico.

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom