22 / 05 / 17

Campanha de Vacinação contra a Gripe encerra nesta sexta-feira (26)

Todas as Unidades de Saúde do município estarão abertas das 08h às 17h, para atender à população. Dia D aconteceu no último sábado

imgl1542A Campanha de Vacinação contra a Gripe em Marechal Deodoro encerra na próxima sexta-feira (26).  A população deve comparecer as Unidades de Saúde do município no horário das 08h às 17h.

De acordo com a Coordenação Epidemiológica do Município, foi vacinada apenas 53,5% da população, cerca de cinco mil deodorenses. A Secretaria de Saúde deseja alcançar a meta, que é de 8,7 mil pessoas. Para isso, os agentes de saúde vão traçar estratégias, como a vacinação buscada, que tem como foco a visita nas residências.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda alerta a população sobre a importância da vacinação em crianças, categoria que teve baixa durante toda a campanha.

A prioridade de vacinação é dada para crianças de seis meses a menores que cinco anos; gestantes; mulheres pós-parto de até 45 dias; idosos (a partir de 60 anos); portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, mediante comprovação.

A campanha teve início no dia 17 de abril, sendo a primeira semana voltada para os trabalhadores da saúde, e segue até o dia 26 de maio. O dia D de Vacinação aconteceu no último sábado (20).

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom