Caminhada marca Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O ato, que teve a participação de estudantes das escolas municipais, foi organizando pela Secretaria de Assistência Social e Conselhos Tutelar e dos Direitos das Crianças e Adolescentes

imgl1437Crianças e adolescente das Escolas Municipais Dr. Joviniano de Almeida Rodas e Manoel Messias dos Santos, além de crianças atendidas pelo Projeto Alfa, saíram em caminhada pelas ruas do Centro Histórico de Marechal Deodoro, na tarde desta quinta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Segurando faixas e cartazes, os estudantes se concentraram em frente à Escola Municipal Dr. Joviniano de Almeida Rodas, no bairro Barro Vermelho, e seguiram em direção à Orla Lagunar.

A caminhada, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e Conselho Tutelar, tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades e comunidade para os crimes sexuais que são cometidos contra as crianças e adolescentes.

Durante a caminhada, além da distribuição de materiais informativos, os moradores de Marechal Deodoro receberam informações sobre o que pode ser considerado abuso, como proceder e onde denunciar.

Qualquer pessoa pode denunciar os casos de abuso e exploração sexual de criança e adolescentes. As informações podem ser passadas pelo Disque 100, canal de denúncias gratuito e sigiloso. Além disso, em Marechal Deodoro os casos também podem ser denunciados no Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além do CREAS e Delegacia de Polícia Civil.

Autor: Izabelle Targino/Secom