Após fortes chuvas, prefeito Cacau visita comunidades em situações de risco e determina serviços emergenciais

No decorrer da operação, Cacau visitou diversas ruas, becos e casas situações de risco e assegurou as comunidades o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado

Texto: Antônio Carlos Souto/Fotos: Hiarley Sabino

Visando garantir a segurança do povo deodorense durante as fortes chuvas, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, junto a uma comitiva formada por secretários e funcionários municipais, Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, visitaram várias comunidades deodorenses em situações de risco, na noite desta quarta-feira (24). Durante a operação, Cacau recebeu a ligação do Governador de Alagoas, Renan Filho, dispondo do apoio do Governo do Estado para qualquer eventualidade.

No decorrer da operação, o prefeito Cacau, junto à comitiva, visitou diversas ruas, becos e casas ameaçadas pela chuva. Ele assegurou as comunidades o apoio da Prefeitura e determinou que equipes de infraestrutura realizassem, o mais rápido possível, a desobstrução de bueiros, aberturas de valas e retirada de barros e entulhos para escoamento da água.

As equipes começaram a trabalhar ainda na noite de ontem, no povoado de Barra Nova. Já na manhã desta quinta-feira (25), as comunidades do Francês, Beco das Virgens, Beco da Anastácia, Manguinho e Siriba receberão o serviço. Já um trecho do acesso ao Bairro do Carmo que passa pelo Rio da Estiva foi interditado, consequência do transbordamento do rio.

“É o papel da Prefeitura tá ao lado da comunidade neste momento de calamidade. Estamos tomando as medidas necessárias para providenciar alguns abrigos, caso seja necessário remover algumas famílias, também interditando ruas alagadas e organizando a parte de bueiras para haver a drenagem da água”, afirmou o prefeito.

Cacau ainda falou da parceria do Município com Governo do Estado no apoio e assistência ao povo deodorense, e assegurou que, em qualquer eventualidade, a Secretaria de Saúde estará toda estruturada para receber a comunidade.

“Recebi a ligação do Governador dando todo apoio necessário. Então Governo do Estado e Prefeitura estarão juntos do povo nesse momento difícil. Estamos em alerta. Quero tranquilizar o município, dizendo que o que precisar a Prefeitura dará toda assistência necessária, como na saúde, que estará com suas estruturas preparadas para receber qualquer eventualidade”, relatou o Cacau durante as visitas.

Além do apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, a operação contou com a presença dos secretários municipais de Governo, Luciano Vasconcelos; de Infraestrutura e Obras, Diogo Lopes; de Cultura, Diego Lima e de Saúde, Aérton Lessa, que acompanharam toda ação.

LIMPEZA E ORDENAÇÃO

Ainda na noite dessa quarta-feira (24), equipes de limpeza da Prefeitura de Marechal Deodoro iniciaram uma operação de ordenamento no Bairro da Poeira. Devido às fortes chuvas, a comunidade ficou alastrada com entulhos e barro.  A determinação partiu do prefeito Cacau, que decretou alerta geral no Município.

Autor: Antônio Carlos Souto/SECOM