Alunos deodorenses recebem certificados do Programa Brasil Alfabetizado

Formatura foi realizada na noite dessa quinta-feira (12), no pátio da Escola Governador Luís Cavalcante, no bairro Taperaguá

dsc_0720Mais de quarenta alunos dodorenses, de três turmas do Programa Brasil Alfabetizado, receberam seus certificados de alfabetização. A solenidade de formatura foi realizada na noite dessa quinta-feira (12), no pátio da Escola Governador Luís Cavalcante, conhecido como prédio da Faculdade, no bairro Taperaguá, em Marechal Deodoro. A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Educação, Marcelo Beltrão.

Os alunos estudaram por um período de oito meses em espaços em escolas municipais, cedidos pela Secretaria Municipal de Educação, e também em espaços cedidos pela comunidade para a realização das aulas.  De acordo com o chefe de sistema da 1ª Gerência Regional de Educação, Wilson Bonfim, a partir de agora, os formados podem migrar para a escola regular ou para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Estamos muito felizes em entregar os certificados desta turma e agradecemos ao município pela parceria durante as aulas e pela realização da formatura. Agora, já alfabetizados, os formandos podem seguir para a escola regular ou para o EJA, mais comum entre eles, para continuar os estudos”, disse Wilson Bonfim.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Beltrão, parabenizou os formandos pela conquista e incentivou que continuem estudando e se qualificando. Além disso, o secretário agradeceu a parceria com o Estado.

“É uma honra participar de um momento como este. Quero parabenizar todos vocês, que estão do analfabetismo em nosso município. É muito difícil ser analfabeto hoje em dia e vocês estão pulando esta etapa. Vocês tem um grande caminho pela frente, continuem estudando e não desistam. Contem sempre comigo”, disse o secretário.

Autor: Izabelle Targino/Secom