24 / 04 / 17

SAAE amplia rede de abastecimento de água na Ilha de Santa Rita

Equipes trocaram tubulações para ampliar a vazão e melhorar o abastecimento das casas

ampliaObjetivando solucionar o problema da falta de água na Ilha de Santa Rita, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Deodoro (SAAE), finalizou nesta segunda-feira (24) as obras de ampliação da rede de abastecimento de água no canal. As comunidades da Praia do Francês e do Conjunto José Dias, em breve, também receberão o serviço.

De acordo com o presidente do SAAE, Neilson Costa, foi realizada a troca das tubulações, que ampliarão o abastecimento evitando a falta de água na região, um problema que assola a comunidade há um bom tempo. Ainda segundo Neilson, o município tem priorizado atender às demandas da população e ainda serão realizadas novas obras para garantir o abastecimento dos moradores.

“Fizemos uma substituição da tubulação, que antes era de 32 milímetros e agora colocamos uma de 115 milímetros. Esta troca vai garantir que seja amenizada a falta de água na Ilha de Santa Rita, pois terá uma vazão de água maior para as residências. Essa foi uma medida de emergência, mas em breve faremos outras obras maiores que vão sanar as carências da comunidade”, afirmou o presidente.

Os moradores da Praia do Francês e do Conjunto José Dias também serão beneficiados com a ampliação da rede de água. A previsão é que ainda esta semana as comunidades recebam o serviço. Após isso, outras localidades também devem receber a ampliação.

Autor: Antônio Carlos Souto/SECOM