Prefeitura e FIEA firmam convênio para utilização da Escola do SESI em Marechal Deodoro

A partir da próxima terça-feira (02), aulas da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo passam a acontecer na Unidade do SESI Professor Wilton Gama

escola do SesiA Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação, está implantando um novo modelo de gestão de qualidade das escolas municipais. A primeira ação desta mudança é a assinatura de um convênio com a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) para o uso das dependências da Unidade do SESI, localizada no Centro Histórico do município.

Com o convênio, a Secretaria de Educação passa a usar as dependências da SESI, com toda sua estrutura. A partir da próxima terça-feira (02), as aulas da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo, localizada no bairro de Taperaguá, passarão a ser realizadas na unidade do SESI.

Na tarde desta quarta-feira (26), a mudança foi comunicada aos pais e responsáveis pelos estudantes da escola durante uma reunião realizada na extensão da Escola Governador Luís Cavalcante (Prédio da Faculdade).

“A mudança já acontece na próxima terça-feira. Na volta do feriado os alunos já irão se dirigir para a escola nova. Nós informamos as mudanças aos pais e também discutimos os ajustes em relação ao transporte escolar, para que não haja nenhuma intercorrência. A escola do SESI tem uma estrutura muito boa e está com toda pronta para receber os estudantes, que são alunos do 6º ao 9º ano”, explicou o superintendente de Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Educação, Denisson Queiroz.

Com a transferência dos alunos para a Unidade do SESI, a Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo passará por uma reforma e se tornará um ponto de apoio para as escolas que precisarem passar por reforma.

whatsapp-image-2017-04-26-at-4-10-58-pm-1 “Depois que ela ficar pronta, o prédio será usado para que, quando formos reformar uma escola do município, transferirmos os estudantes para a Araújo Lobo, que terá a estrutura necessária, enquanto a reforma fica pronta e assim por diante”, disse o superintendente.

O secretário de Educação de Marechal Deodoro, Marcelo Beltrão, destaca a importância da parceria entre o SESI e o município para a qualidade da educação dos estudantes. “Esta escola foi escolhida por ter alunos do 6º ao 9ª anos e que se enquadram na estrutura disponibilizada pela escola do SESI. Este será um projeto piloto do novo modelo de gestão de qualidade das escolas municipais e que, em breve, será implantada em todas as escolas do município”, disse o secretário.

Autor: Izabelle Targino/Secom