11 / 04 / 17

Novos agentes de endemias encerram capacitação e iniciam trabalho na próxima segunda (17)

Grupo passou por aulas práticas nesta terça-feira (11) e fará uma prova de avaliação final nesta quarta (12); Capacitação foi ministrada por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde

whatsapp-image-2017-04-11-at-3-06-40-pmOs novos agentes de endemias de Marechal Deodoro realizaram nesta terça-feira (11) uma aula prática da capacitação preparatória para o início dos trabalhos no município, realizada pela Saúde de Marechal Deodoro. Nesta quarta-feira, o curso será encerrado com uma prova de avaliação final.

Durante todo o dia de hoje, os vinte e cinco novos agentes realizaram atividades de campo, colocando em prática o trabalho que irão desenvolver no município. Pela manhã, o grupo, acompanhado da equipe da Secretaria de Saúde, realizou o trabalho rotineiro de um agente, indo de casa em casa, fazendo a pesquisa larvária, tratamento químico (aplicação do remédio) e orientando os moradores sobre como prevenir o mosquito causador da dengue e demais doenças.

Já na parte da tarde, o grupo realizou um trabalho dentro do Campus do IFAL. Acompanhando de seis técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, responsáveis pela capacitação, os agentes aprenderam, na prática, como agir ao encontrar focos do mosquito em ambientes mais abertos.

Nesta quarta-feira, o grupo encerra a capacitação com uma prova de avaliação final.

Novos agentes iniciam trabalho na próxima segunda (17)

Os novos agentes iniciam o trabalho no município já na próxima segunda-feira (17) com realização de visitas a residências da região do Centro de Especialidades Professor Estácio de Lima (Posto Central), região da Unidade de Saúde do Barro Vermelho e da Unidade de Saúde da Poeira.

Além de palestras com orientações sobre prevenção da proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças nas salas de espera das Unidades, os agentes também realizarão a distribuição de panfletos educativos nas residências.

Autor: Izabelle Targino/Secom