Antirrábica: Dia D acontece neste sábado (08); Confira os locais de vacinação

Campanha teve início nessa segunda e segue até o dia 12. Durante este período as equipes volantes estarão na zona rural. No sábado, a vacinação acontece em Marechal Deodoro, Canais e povoados próximos

abertura-da-vacina-contra-raiva-em-marechal-deodoro-3-4-2017-foto-olival-santos-32-1A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, iniciou a Campanha de Vacinação Antirrábica em cães e gatos no município. A vacinação segue até o dia 12 e o Dia D acontece neste sábado (08).

Durante este período, sete equipes volantes estão visitando as residências e realizando as vacinações na zona rural do município. O dia D de Vacinação acontece neste sábado (08), e será realizado em todos os bairros de Marechal Deodoro, Canais e povoados próximos, com mais de 15 postos de vacinação disponíveis. No Dia D, as equipes estarão vacinando 08h às 17h.

A secretaria ainda informa que, neste ano, não haverá vacinação porta a porta nas áreas urbanas da cidade. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Vanleide Fernandes Lima Rezende, explica os motivos e convoca a população para comparecer nos postos.

“Vários eventos impediram que nós pudéssemos realizar essas ações nas residências, e o principal é a conservação da vacina. Com todo o calor que está fazendo, o ato de abrir e fechar a caixa térmica várias vezes ao dia acaba estragando as vacinas, além de que, em muitas visitas, os agentes encontravam as residências fechadas. Com a fixação dos pontos de vacinação, as pessoas poderão escolher o horário que melhor lhe convir”, afirmou a coordenadora.

Confira abaixo os postos:

Dia 08 – Horário: de 08 às 17h

• Centro: Unidade Central Estácio de Lima
  • Tuquanduba: Unidade de Saúde;
  • Poeira: Unidade de Saúde Nova e Unidade de Saúde antiga;
  • Barro Vermelho: Unidade de Saúde e Escola Municipal Dr. Joviniano de Almeida Rodas;
  • Conjunto José Dias: Unidade de Saúde e Lot. Terra dos Marechais (tenda próxima a revendedora de gás);
  • Conjunto Terra da Esperança: Tenda em frente a lanchonete da Clébia e Escola do Gravataí;
  • Taperaguá: Unidade de Saúde e Creche na entrada da Rua dos Cajueiros (prox. A praça);
  • Vila Altina: Unida de Saúde;
  • Estiva: Tenda na Praça Bosque dos Cajueiros;