21 / 03 / 17

Semana da Água: Ciclo de Palestras acontece nesta quarta-feira (22)

Para se inscrever basta levar 1kg de alimento no local do evento. Os participantes terão certifica do 4h

whatsapp-image-2017-03-15-at-5-22-31-pmDando continuidade às atividades da Semana da Água de Marechal Deodoro, nesta quarta-feira (22), quando é celebrado o Dia Mundial da Água, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura de Marechal Deodoro (SEMMAD) realiza um Ciclo de Palestras. O evento acontece no auditório do IFAL e os participantes receberão certificados de 4 horas;

O Ciclo de Palestras é aberto a qualquer pessoa.  Para participar, basta comparecer ao local do evento a partir das 8h com 1kg de alimento não perecível, e se inscrever. Ao final das palestras, os participantes receberão certificado.

Na programação, serão abordados temas como “Licenciamento Ambiental” e a “Outorga de Água”, ministrados respectivamente por os especialistas Dagoberto Omena, da SEMMAD e Gustavo Carvalho, da SEMARH. No local, também será apresentado o projeto “Recicla Óleo em Marechal Deodoro”, comandado por a gestora ambiental Joseneide Pereira, e agora, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Todo o alimento arrecadado será doado para as famílias dos catadores que residiam no antigo lixão de Marechal Deodoro, desativado pelo município.

Confira a programação:

08h30- Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM) – Cláudio Melo (SEMMA)

09h15 – Apresentação do Projeto Recicla Óleo em Marechal Deodoro – Joseneide Pereira (Gestora Ambiental)

09h40 – Apresentação do Programa Jogue Limpo em Marechal Deodoro – Ítalo Felipe (JOGUE LIMPO)

10h – Licenciamento Ambiental – Dagoberto Omena (SEMMA)

11h – Outorga de Água – Gustavo Carvalho (SEMARH)

Autor: Izabelle Targino/Secom