Prefeitura de Marechal Deodoro e Arsal assinam Convênio de Cooperação Técnica

Documento estabelece direitos e deveres de ambas as instituições na execução de serviços operacionais e de fiscalização de transporte intermunicipal

imgl1464Na busca de soluções para os problemas de mobilidade urbana de Marechal Deodoro, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, e diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (ARSAL), Marcos Vasconcelos, assinaram um termo de convênio na manhã desta segunda-feira (20), na sede do Palácio Provincial. O documento estabelece direitos e deveres de ambas as instituições na execução de serviços operacionais e de fiscalização de transporte intermunicipal.

Dentre as obrigações da prefeitura detalhadas no convênio está a responsabilidade de liberar os transportes intermunicipais aprendidos por irregularidades somente após a apresentação do ‘Nada Consta de Débito’ emitido pela Arsal, além da realização de ações de fiscalização da prefeitura junto aos órgãos competentes para a apreensão de transportes clandestinos.

De acordo com o prefeito Cacau, a parceria tem grande importância na busca de soluções para os transportes intermunicipais no município. Além disso, o prefeito falou ainda do acelerado crescimento urbano de Marechal Deodoro, ocasionando problemas no transporte de várias localidades.

“Marechal está crescendo numa velocidade muito rápida, são diversos condomínios, várias pessoas que moravam na capital estão vindo para Marechal Deodoro e nós temos muitas dificuldades hoje em algumas regiões. Com esse convênio nós vamos unir a equipe técnica da prefeitura com a equipe técnica da Arsal para poder achar soluções e dar um melhor transporte e conforto a nossos deodorenses”, afirmou o Cacau.

Durante a reunião, também foi discutida a regularização do transporte escolar do município, além de investimentos no trânsito da cidade e a implantação de terminais na Barra Nova e Massagueira.

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom