Prefeito Cláudio Filho Cacau visita obras de revitalização do Largo do Carmo

O projeto contempla a construção da primeira praça do município com acessibilidade, playground e academia pública e está previsto para ser entregue em maio

imgl2572O Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, visitou na manhã desta quarta-feira (29), as obras de reconstrução do Largo do Carmo, que já está com 90% das etapas concluídas. O projeto é o primeiro do município com acessibilidade, playground e academia pública voltada aos idosos. A entrega do Largo está prevista para o mês de aio.

Durante a visita às obras, o prefeito Cacau, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Diogo Lopes, representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e da construtora responsável pelas obras, inspecionaram as estruturas e discutiram os benefícios para a comunidade. O prefeito destacou a importância da revitalização do local e ainda a contribuição para o turismo do município.

“É de grande importância a reconstrução do Largo do Carmo para a comunidade deodorense, para a história e comodidade do povo. Será o primeiro Largo inaugurado na nossa gestão, e ainda teremos dois, que é o da Matriz e o de Taperaguá. Vai contribuir para a valorização do turismo histórico da cidade, abrindo as portas para que os turistas possam conhecer a história de Marechal Deodoro, com conforto e acessibilidade”, afirmou o prefeito.

A obra do Largo do Carmo, avaliada em R$ 2,2 milhões em recurso federais, contará luminárias de led; que irá economizar aproximadamente de 85% dos custos gastos com a energia do local, destinando o recurso economizado para outros projetos. Além disso, o projeto possibilita estruturas de acessibilidade para deficientes físicos e idosos, sendo considerado o primeiro Largo acessível do município.

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom