Prefeito Cacau realiza pagamento de todas as orquestras contratadas para o Carnaval 2017

Em feito histórico, músicos deodorenses receberam o pagamento em menos de 20 dias após a festa de momo

img_6237Reafirmando seu compromisso e respeito ao trabalho dos músicos deodorenses e valorização da cultura do município, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, realizou o pagamento de todas as orquestras de frevo que tocaram durante o Carnaval 2017. A solenidade para a entrega dos recibos aos representantes das orquestras foi realizada no início da noite desta quarta-feira (15), no Salão Nobre do Palácio Provincial.

O pagamento dos músicos foi realizado quinze dias após a festa de momo, feito comemorado e considerado histórico pela categoria.

“Queria agradecer muito ao prefeito Cacau e ao vice-prefeito Walter Avelino pela a valorização de nossos músicos. Todas as orquestras da terra foram oportunizadas, o pagamento foi realizado em menos vinte dias depois do carnaval. É algo que nunca aconteceu no município. Com certeza será uma gestão que vai nos valorizar”, falou o músico Elizaubo Wandemberguer.

Durante a solenidade de assinatura do recibo, representantes das dez orquestras deodorenses estiveram presentes. Foram elas: Orquestra W&K, Estação do Frevo, Os Misturados, Orquestra Nossa Senhora da Boa Viagem, Orquestra Professor Manoel Alves de França, Orquestra Carlos Gomes, Orquestra Santa Cecília, Republicanos do Frevo, Orquestra Aconchego e Orquestra do Carlinhos. Na ocasião, o Rei Momo e a Rainha do Carnaval também participaram da solenidade.

Após a entrega dos recibos, o prefeito Cacau garantiu que irá sempre valorizar a cultura deodorense e os músicos. Além disso, o prefeito falou sobre os novos projetos que serão realizados para a capacitação e incentivo ao músico da terra.

“É um momento muito especial para a nova gestão. Quando iniciei meus trabalhos como prefeito, pensei em um carnaval de resgate e valorização da cultura. Agora eu vejo que o caminho que trilhei foi certo e vocês podem ter certeza que vão ter um prefeito amigo dos músicos. A música deodorense sempre vai ter vez. Aproveito a ocasião para entregar as chaves do Conservatório de Música e reafirmo meu compromisso de daqui pra o final do ano tornar realidade o sonho do ‘bolsa músico’”, garantiu o prefeito.

Solenidade foi prestigiada por secretários municipais e vereadores.