Prefeito Cacau assina ordem de serviço da Base Comunitária de Polícia Militar no Denison Amorim

A Base será construída no Residencial Denison Amorim, após uma reivindicação dos moradores, e vai beneficiar as comunidades do entorno

imgl0049Em breve, os moradores do Residencial Denison Amorim, localizado às margens da rodovia AL-215, em Marechal Deodoro, terão uma Base Comunitária da Polícia Militar. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo prefeito Claudio Filho Cacau, durante solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (06).

A construção de uma Base Comunitária é um sonho antigo dos moradores do residencial. Em junho do ano passado, a Associação dos Moradores realizou um abaixo assinado e apresentou no Comando de Policiamento da Capital o pedido para a inclusão da comunidade na lista de locais beneficiados com a Base. No início deste ano, a Associação procurou o prefeito Cláudio Filho Cacau, que se sensibilizou e viabilizou a construção da obra.

“Já havíamos protocolado um pedido, junto com um abaixo assinado, na Polícia Militar, mas no início deste ano nós procuramos o prefeito e ele se sensibilizou e abraçou a nossa causa. Hoje nosso sonho começa a se tornar realidade e teremos a Base Comunitária aqui. Os moradores do Denison Amorim não aguentam mais os roubos, furtos e invasões de residências que vem acontecendo diariamente”, disse o presidente da Associação de Moradores, Josuilson Guimarães.

A Base Comunitária da Polícia Militar, como o nome já diz, trabalha diretamente com a ajuda da comunidade. Os militares escalados para a base passam a ser o elo entre a comunidade e o poder público, além de realizar um trabalho de segurança e aproximação com os moradores, como explica do comandante da 5ª Cia Independente de Marechal Deodoro, Major Eliezer.

“A polícia comunitária é diferenciada porque ela passa a conviver com a comunidade, conhece os moradores, os donos de estabelecimentos e estreita os laços. É um trabalho de segurança feito em parceria com a comunidade. O Denison Amorim é um residencial grande e onde sempre registramos muitos roubos, furtos, invasões de residências e, quando a base estiver ativada, com certeza esses crimes vão acabar e os moradores terão mais tranquilidade”, disse o major.

Após entregar a ordem e serviço a engenheiro responsável pela obra e representante da Construtora Arquitec, Moacir Magalhães, o prefeito Cláudio Filho Cacau destacou a importância da base para a comunidade e reafirmou seu compromisso com os moradores do Denison Amorim.

“Hoje estamos cumprindo mais um compromisso que firmei com os moradores desta comunidade. A construção desta Base Comunitária é de grande importância e vai trazer mais segurança e tranquilidade não só para este residencial, como para as comunidades aqui do entorno. Aproveito a oportunidade para pedir ao deputado Ronaldo Medeiros que, assim como ele interviu nesta comunidade, que nos ajude a levar uma base para a Massagueira, onde moram mais de dez mil pessoas, atendendo não só lá, mas nos canais. Quero aqui também parabenizar aos integrantes da Associação, que não desistiram e conseguiram o que tanto desejavam, e agradecer a parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública e a Construtora Arquitec, nossa parceira na obra”, finalizou o prefeito.

A solenidade foi prestigiada por vereadores, secretários municipais, pelo deputado Ronaldo Medeiros e moradores do residencial.

Autor: Izabelle Targino/Secom