21 / 03 / 17

Prazo para pagamento da Declaração Anual para Microempreendedores Individuais encerra dia 31

whatsapp-image-2017-03-21-at-2-27-11-pmA Superintendência de Desenvolvimento Econômico informa que o prazo para a Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI) encerra-se no dia 31 de Março. Até lá, os interessados devem comparecer a Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Santa Maria Madalena, próximo ao bar do Lourinho, Centro da cidade, portando o demonstrativo para a declaração e o CNPJ do empreendimento.

O deodorense que se encaixe como microempreendedor individual deve informar o faturamento anual bruto, que é o valor total das vendas de mercadoria e prestação de serviço sem deduzir nenhuma despesa. No ato, devem ser declarados dinheiro investidos, nota fiscal, cartão de crédito e débito, e se houve contratação de funcionário no período.

Em Marechal Deodoro, a declaração deve ser apresentada até o dia 31 de Março. Após isso, o microempreendedor só poderá fazer o procedimento na sede da Receita Federal ou pelo o site http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual/declaracao-anual-dasn-simei-1.

Após o  dia 31 de março, quem não declarou, terá que pagar uma multa de mínimo de R$ 50,00 ou 2% ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante das contribuições decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI. Se este pagamento for realizado no prazo de 30 dias, o contribuinte receberá um desconto de 50% no valor total do boleto gerado. Caso o pagamento não seja feito até o vencimento do boleto, será necessário procurar a Receita Federal para reimpressão com nova data.

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom