Marechal Deodoro receber Feira do Peixe Vivo nesta sexta-feira (10)

A feira é uma realização da Seagri, em parceria com o SEBRAE e com a Prefeitura de Marechal Deodoro, e será realizada no Mercado Público, das 8h às 12h

whatsapp-image-2017-03-07-at-11-34-04-amA cidade de Marechal Deodoro receberá na próxima sexta-feira (10) a Feira do Peixe Vivo, programa realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri), em parceria com o SEBRAE-AL e com a Prefeitura de Marechal Deodoro.

O evento, que acontece pela primeira vez em Marechal Deodoro, será realizado no Mercado Público Municipal, Centro da cidade, das 08h às 12h. Durante toda a amanhã, os apreciadores de peixes, mariscos e crustáceos terão oportunidade de comprar esses produtos diretamente dos pescadores e produtores da Colônia de Pescadores de Marechal Deodoro, além de piscicultores de Coruripe e Maceió.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Aquicultura, Mateus Gonzalez, afirmou que este programa é muito disputado entre os municípios alagoanos,  e já acontece em Maceió uma vez por mês, no Parque da Pecuária. Gonzalez ainda relatou que a implantação do programa no município irá beneficiar grande parte da população que sobrevive do pescado, gerando renda, além de contribuir para um melhor direcionamento do Mercado Público.

“Para a população de Marechal Deodoro, a realização dessa feira é uma maneira de gerar renda, produzir e vender o que é pescado e também mariscos. É uma forma também de incentivar essa categoria que vem sofrendo com a escassez. Já para Prefeitura, além do baixo custo, será uma maneira de fazer melhor proveito do funcionamento do Mercado Público Municipal, que atualmente está subutilizado”, disse o secretário.

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom