Marechal Deodoro recebe 58ª Plenária Estadual de Conselheiros Tutelares de Alagoas

O município de Marechal Deodoro foi a cidade escolhida para sediar o evento nesta edição, trazendo uma programação com oficinas e palestras voltadas a área

imgl2226Encerra hoje (24) a 58ª Plenária Estadual de Conselheiros Tutelares de Alagoas que está sendo realizada em Marechal Deodoro, no Espaço Cultural Santa Maria Madalena, Centro da cidade. O evento conta com a participação de cerca de noventa Conselhos Tutelares de vários estados e teve abertura na tarde de ontem (23) com uma homenagem ao Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, por seu empenho e esforços em sediar a plenária.

As Plenárias Estaduais de Conselheiros Tutelares são realizadas a cada três meses em regiões diferentes de Alagoas, atraindo também profissionais de área de outros estados, como Pernambuco, Bahia e Sergipe. Nesta edição, Marechal Deodoro foi a cidade escolhida para sediar o evento, trazendo uma programação em que os participantes puderam agregar conhecimento por meio da realização de palestras e oficinas com temáticas voltadas a área.

O advogado José Edmilson de Souza, presidente do Fórum Estadual Associado de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Alagoas e também Superintendente da Criança e do Adolescente de Alagoas (SEPREV) foi um dos palestrantes, abordando sete temas diferentes sobre a categoria. Em entrevista a Secretaria de Comunicação do município, ele falou sobre a execução do evento e a receptividade do poder executivo para com os organizadores da plenária.

“O Fórum optou por esse sistema de Planárias, em que chamamos todos os conselheiros do estado de Alagoas e de outras regiões. Como você pode perceber tem gente de outros estados que são atraídos pela dinâmica que nós fazemos aqui em Alagoas. Essa plenária é realizada a cada três meses e nesta feita, escolhemos a cidade de Marechal Deodoro, onde tivemos um apoio irrestrito, começando pelo chefe do executivo, o prefeito Cacau. O resultado é isto aí, a gente está chamando a atenção e orientando os conselheiros para que eles saibam aplicar bem, com excelência, quando tiver que agir”, afirmou.

A presidente do Conselho Tutelar de Marechal Deodoro, Eliene dos Santos Balbino de Lima, relatou estar muito satisfeita com a realização do evento no município e pontou que a Plenária agregou valores ao Município.

“É um grande avanço, um fortalecimento para o Conselho tutelar de Marechal Deodoro, a gente estar sediando para outros municípios de Alagoas. Não é só o nome do Conselho que está sendo divulgado, mas toda a cidade. Tivemos um apoio muito grande da Prefeitura, desde quando começamos a realizar as reuniões. Todo mundo está parabenizando a excelência do evento, que veio para fortalecer o nome do município de Marechal Deodoro”, disse a presidente.

Autor: Antônio Carlos Souto