Feira do Peixe Vivo movimenta Mercado Público de Marechal Deodoro

img_5452Pescar, cortar, vender. O tratamento do peixe é o mesmo, mas o Mercado Público Municipal amanheceu bem diferente nesta sexta-feira (30).  É que Marechal Deodoro recebeu, pela primeira vez, a Feira do Peixe Vivo, um programa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri), em parceria com o SEBRAE-AL e com a Prefeitura de Marechal Deodoro.

Lagoa artificial, mariscos, peixes e muita movimentação marcaram a primeira edição. Durante toda a manhã, os deodorenses puderam escolher o peixe desejado, que foi tratado na hora e entregue ao cliente. A novidade movimentou o Mercado Público da cidade, que já vinha apresentando uma baixa há um bom tempo.

A comerciante Zéu, que vende desde peixe aos mais variados tipos de mariscos, disse que a ação atraiu clientes, movimento no mercado e garantiu venda. “Estou vendendo bem, graças a Deus. Apesar da ação também vender peixe, trouxe uma movimentação do povo para cá, fazendo com que haja mais cliente e eu consiga vender mais”, afirmou a deodorense.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, prestigiou a feira e exaltou a importância de ações desta natureza para movimentar o mercado e o trabalho, e aumentar a comercialização do pescado deodorense.

“É muito importante a realização de ações como esta, em parceria com o Governo do Estado, para a valorização dos segmentos de nossa Terra. Marechal Deodoro é a terra dos músicos e dos pescadores também. Essa feira serviu para movimentar o mercado, trazendo mais clientes, mais pessoas e fazendo com que os pescadores daqui de Marechal consigam vender mais. Da mesma forma, eu convido todo o povo alagoano, o povo da terra, para vim aqui, ver e comprar o pescado deodorense”, afirmou o prefeito.

Na feira, além do Prefeito Cacau e do Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, também estiveram presentes o secretário municipal de Meio Ambiente, Mateus Gonzalez; o secretário de Governo, Luciano Vasconcelos; o superintende municipal de Desenvolvimento Econômico, Raphael Wong; o presidente da Câmara de Vereadores, André Luiz Bocão; o vereador Pedrinho Ferreira e o presidente da Colônia de Pescadores de Marechal Deodoro, Jal.