Barra Nova recebe hoje a 1ª Corrida Luar da Manguaba

Além do evento esportivo, os participantes terão apresentações culturais, artesanato, os doces tradicionais de Marechal Deodoro; O Pier Zero8 estará com serviço de bar e restaurante abertos

whatsapp-image-2017-03-13-at-1-35-03-pmO cenário paradisíaco da orla de Barra Nova foi o local escolhido para receber a 1ª Corrida Luar da Manguaba, que acontece hoje (31), com programação prevista para começar a partir das 19h. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a FMX SPORTS e terá a largada partindo do Píer Zero 8, antigo Baru.

Toda a programação do evento terá início com a largada do mini circuito, de 300 metros, na categoria KIDS, que contemplará o público infantil de 03 a 12 anos. Na ocasião, também haverá a participação de crianças com síndrome de Down trazidas pelo Instituto Life Down, parceiro do evento. Às 19h15, para aquecer os participantes antes da grande corrida, haverá um aulão de Zumba.

Já a largada da categoria geral acontece às 19h30, com saída e chegada do Pier Zero 8, que ficará com o Bar e Restaurante aberto para atender a todos os visitantes e participantes do evento. Para esta categoria, o percurso será de 5 km e terá a animação da Banda de Pífano durante o trajeto. Os três primeiros lugares receberão um troféu e brinde pela colocação, além da medalha de participação que será entregue a todos os participantes que completarem o percurso.

No local, também haverá estandes com diversas opções de sabores de cocadas e doces típicos da região da Massagueira. Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também estarão no local realizando doações de mudas para plantios e arborização de casas e ruas da cidade. Além disso, as rendeiras e bordadeiras de Marechal Deodoro também exibirão suas peças de roupas e toalhas de mesas de filé, crochê e labirinto.

ENTREGAS DOS KIT

A entrega dos Kits estão sendo realizadas hoje (31), de 08h às 15h na Atlântica Motos, localizada no bairro do Farol, em Maceió, e na Secretaria de Esportes, que fica no anexo ao auditório do Espaço Cultural Santa Maria Madalena, centro de Marechal Deodoro. No local, também haverá a entrega dos Kits, das 17h às 19h.

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom